Área Pública

Na Globalsoft destacamo-nos por oferecer um serviço diferenciador e gerador de ganhos reais para o nosso cliente. Alavancamos o nosso sucesso na relação personalizada que mantemos com os nossos clientes e pela capacidade que demonstramos em apoiá-los na resolução dos desafios atuais que se impõem à administração local.

Reunimos uma equipa de profissionais com uma vasta experiência em Contabilidade Pública, que se encontram numa posição privilegiada para entender e antecipar os desafios que se colocam a este setor. Os nossos profissionais da Consultoria assumem diariamente um compromisso com a excelência, apresentando uma elevada formação técnica em áreas nucleares e multidisciplinares (Administração Pública, Economia, Contabilidade, Fiscalidade, e Gestão de Recursos Humanos). Por forma a mantermos o nível de excelência apostamos na formação contínua destes profissionais, com o objetivo de  que adquiram novas competências especializadas e diferenciadas.

Os nossos serviços integrados na Consultoria assentam em três fases: Identificação das necessidades, Promoção de soluções e Recomendação de ações.

POCAL / SNC-AP

Serviço intimamente ligado à implementação do sistema contabilístico POCAL Simplificado e POCAL Geral. A realização do serviço contempla o apoio, conforme a lei dos compromissos, na elaboração dos documentos provisionais, dos documentos de execução e da prestação de contas.

INVENTARIAÇÃO

Trabalhando de acordo com as necessidades dos clientes, efetuamos o arrolamento, classificação e valorização dos bens constituintes do património das entidades.

REGULAMENTOS

Cemitérios.
Taxas e Licenças com fundamentação económico financeira.
Regulamento de Apoios Financeiros.
Regulamento de Utilização das Instalações.
Regulamento de Apoios sócioeducativos aos Jardins de Infância e EB1s.
Plano de Riscos e Infrações Conexas.
Regulamento de Fundo de Maneio

TAXAS e LICENÇAS

As taxas das autarquias locais são tributos que assentam na prestação concreta de um serviço público local, na utilização privada de bens do domínio público e privado das autarquias locais ou na remoção de um obstáculo jurídico ao comportamento dos particulares, quando tal seja atribuição das autarquias locais, nos termos da lei.

CONTROLO INTERNO

A implementação de normas e regras nas instituições é de importância fundamental.
Apoiamos as entidades na elaboração, implementação e verificação do regulamento do controlo interno.

GESTÃO

É inegável a qualidade do serviço de apoio à gestão ao nível sectorial ou global das entidades. A política definida centra-se na implementação de métodos e modelos que parametrizam o funcionamento da entidade desde as suas bases até ao topo da pirâmide organizacional.